13.4.11

Histórias com Sapatos I

Nas minhas leituras sobre sapatos encontrei esta história que vos deixo em baixo. Além do negócio à volta dos sapatos há a história, o romance, a feliz coincidência. Porque a vida pode ser muito interessante.

Eis a história, com Sapatos:

"Decorria o ano de 1918 quando Madalena Delphina (1887-1956) inaugurou a sua Sapataria Madalena no Edifício do Mercado do Bolhão e poder-se-à dizer que foi nessa altura que tudo começou. Posteriormente, um outro comerciante que tinha acabado de cumprir serviço militar na Grande Guerra de nome Luíz Ribeiro da Cruz(1894-1973) estabeleceu-se com outra sapataria no mesmo local (Sapataria RIBEIRO DO BOLHÃO), casou com Madalena e ambos adquiriram a Casa das Botas, uma outra sapataria que ficava de permeio. Após algum tempo uniram as três lojas de sapatos, e criaram uma grande sapataria no centro do Porto cujo nome se manteve Casa das Botas, tornando-se numa das lojas de referência da cidade.
No ano de 1961 a Casa das Botas sofre obras de remodelação. Foi criado um espaço moderno para a época, agora com a gerência dos três filhos dos fundadores, passando a denominar-se Sapataria Principal (Antiga Casa das Botas)."
Esta história é a de uma sapataria e é, também, a de uma família. Está aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário